Notícias


Município conclui capacitação para profissionais do SAMU

Profissionais e técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atuam na base descentralizadora município de São José do Bonfim, participaram de uma capacitação com técnicas de atendimento em casos de acidentes e outros procedimentos de primeiros socorros.

A capacitação aconteceu durante o período de 14 a 16 deste mês. Segundo a prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota, a capacitação teve como finalidade manter os profissionais atualizados sobre os procedimentos técnicos de urgência em casos de atendimento a população. "O município tem uma base descentralizada e esse serviço hoje é essencial para nossa população e toda área da região. O momento de capacitação foi uma oportunidade de aprendizagem para todos os profissionais e a administração busca exatamente isso, no sentido de apoiar o trabalho e oferecer boas condições", comentou.

SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é formado uma equipe de profissionais técnicos na área da Saúde, incluindo, um médico que realiza o atendimento em vítimas em situação de urgência ou emergência. O serviço pode ser acionado por qualquer cidadão através do número 192 por telefone ou celular.

« Voltar