Prefeitura faz caminhada por campanha Setembro Amarelo

A prefeitura de São José do Bonfim promoveu na última terça-feira (26) uma caminhada em referência a campanha” Setembro Amarelo” no município, em prevenção ao suicídio. A mobilização reuniu alunos, professores e servidores públicos que saíram às ruas e alertaram a população sobre a importância de conscientização sobre o tema.

De acordo com a prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota, o objetivo é quebrar o preconceito de discussão sobre o assunto e trabalhar o aspecto de prevenção ao suicídio. “A valorização da vida precisa acontecer todos os dias, este é um assunto sério e que requer uma atenção profissional devido o aspecto emocional. O nosso desafio é quebrar essa barreira e evitar que casos de suicídio aconteçam. A prefeitura está dando total apoio à campanha e continuará além deste período trabalhando o assunto dentro do serviço público em atendimento população”, comentou.

Setembro Amarelo

É uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa à conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.