12 DE JUNHO – DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

A Prefeitura Municipal de São José do Bonfim através da secretaria de assistência social e educação do município realizou hoje a conscientização com os alunos sobre o combate ao trabalho infantil.

As técnicas de referência do CRAS e o Conselho Tutelar realizaram no dia 10/06/2024 uma conscientização sobre a data 12 de junho – Dia mundial contra o trabalho infantil. A psicóloga Esther Sabrina e a assistente social Judith juntamente com o conselho tutelar conversaram com as crianças do Ensino Fundamental I sobre o combate ao trabalho infantil. Já no dia 11/06/2024 o encontro foi na ECI Maria de Lourdes Meira, com os alunos do ensino médio, uma palestra que foi ministrada pelo Assistente Social José Oberto. José Oberto deu início realizando uma dinâmica sobre empatia com os alunos, e depois introduziu o tema falando sobre o histórico do trabalho infantil desde o início da colonização do Brasil. Também falou sobre a legislação, sendo que até 14 anos é proibido o trabalho infantil; a partir de 14 aos 16 anos é permitido na condição de jovem aprendiz; e dos 16 anos aos 18 anos, é proibido o trabalho noturno, insalubre e perigoso.