Prefeitura realiza distribuição de enxovais para gestantes

A Prefeitura Municipal de São José do Bonfim, através da secretaria de Saúde do município, realizou durante dias 19 e 20 de abril, palestras educativas com o grupo de gestantes que são acompanhadas pelas equipes de Saúde e Assistência Social do município.

Durante o encontro, as gestantes participaram de atividades educativas e assistiram a palestras que foram ministradas pela equipe do NASF, formada pela enfermeira Elisângela e a psicóloga Raissa. A palestra abordou os cuidados que todas as gestantes devem que ter durante o período pré-natal, principalmente em relação aos hábitos saudáveis, como alimentação e acompanhamento médico durante a gestação.

Após as atividades, as gestantes receberam enxovais completos,  que foram entregues pela gestão municipal. De acordo com a prefeita Rosalba Mota, a saúde maternal faz parte do compromisso de trabalho do município.

“A entrega dos enxovais, demonstra que o município tem zelo pela dignidade de cada cidadão e cidadã, e que também dessa forma está cuidando do futuro do município como os próximos bonfinenses que virão a nascer”, comentou. a prefeita.